A Medalha dos Oficiais DeMolays
As medalhas dos oficiais DeMolays, são paramentos usados durante a cerimônia para identificar os Oficiais e seus respectivos cargos. Cada oficial possuí uma diferente insigna, com diferentes significados e diferentes responsabilidades.A medalha DeMolay possuí uma fita vermelha que forma um cordão/colar. Esse cordão trás o significado do círculo e da roda, símbolo universal, complexo e de origem tão antiga quanto o próprio homem. Está diretamente relacionado com os fenômenos das forças cósmicas em movimento.
Todas as 23 insígnias possuem dois ramos de louro, um de cada lado. O louro tem seu significado com origem a muito tempo atrás. Era uma espécie de premiação para generais romanos que obtiam triunfo, portando carrega consigo o significado simbólico a glória, o triunfo e a vitória, não representando somente a vitória exterior, mas principalmente a vitória interna sobre as forças negativas e dissolventes dos planos inferiores de consciência. A origem do uso de uma coroa de louros está no mito de Dafne, uma ninfa que transmutara-se em um pé de louro para fugir de Apolo. O deus, então, fizera com as folhas uma coroa, com a qual passou a ser representado.
Os cargos e as medalhas:
Mestre Conselheiro: Dois Malhetes Cruzados
1° e 2° Conselheiros: Um único Malhete
Tesoureiro: Uma Chave
Escrivão: Uma Caneta
Orador: Um Papiro
Diáconos: Uma Ave
Mordomos: Uma Cornucópia
Hospitaleiro: Uma Sacola (tronco)
Organista: Harpa
Capelão: O Livro Sagrado
Porta-Estandarte: Estandarte
Porta-Estandarte: Estandarte
Sentinela: Duas Espadas Cruzadas
Mestre de Cerimônias: Dois Bastões Cruzados
Preceptores: Coroa de Juventude
![]() |
| Medalhas dos Oficiais DeMolays |
.
Este conteúdo pertence a www.simplesmentedemolay.com.br, caso utilize ele faça as devidas referências. Fique a vontade para entrar em contato conosco.A equipe Simplesmente DeMolay agradece pelo acompanhamento do blog. E-mail: sdm@simplesmentedemolay.com.br

0 comentários:
Postar um comentário