Rito de York e a Ordem Demolay
Frank Sherman Land, iniciado em 25 de Maio de 1912 na Loja "Ivanhoé N°446", era um Maçom dedicado ao Rito de York, sendo um membro ativo no Capítulo (Loja) de Maçons do Real Arco, no Conselho de Maçons Crípticos e na Comanderia Templária de sua cidade, Kansas City, Estado de Missouri.
Seu Primeiro contato maçônico além de sua loja Simbólica foi com o Real Arco. Ele foi adiantado ao Past master Virtual e recebido e reconhecido no grau de Mui Excelente Mestre em 18 de Outubro de 1912, e exaltado ao grau de Maçom do Real Arco em 25 de Outubro do mesmo ano.
Grau de Mestre de Marca no dia 23 de Julho de 1912, induzido a

Seu contato com o Rito Escocês E Shriners ocorreu nos meses seguintes, quando ele já era um Maçom do Real Arco.
Quando Frank S. Land criou a Ordem Demolay, em 1919, ele precisava do endosso de organizações maçônicas de peso, de forma a legitimar e consolidar nossa Ordem para maçônica.
Uma das primeiras organizações maçônicas a declarar seu apoio à Ordem DeMolay foi o General Grand Chapter of Royal Arch Masons International (Grande Capítulo Geral de Maçons do Real Arco Internacional), seguida também de outro corpo maçônico do Rito de York, O Grande Acampamento de Cavaleiros Templários, ambos dos quais Frank S. Land era membro. Desde então, o Real Arco tem apoiado incondionalmente a Ordem DeMolay em todos os países que atua.
Em 1951, Frank S. Land recebeu a medalha de ouro do General Grand Chapter of Royal Arch Masons International, pelos seus relevantes serviços em prol da Maçonaria em geral, do Real Arco em particular e, principalmente da juventude.
Ele foi a primeira pessoa a receber essa honraria.
0 comentários:
Postar um comentário